TRIO DE TRÊS
Atividades E³UDRES²
I Living Labs
I Living Labs são unidades curriculares de um programa de estudos (ou unidades curriculares extracurriculares) em que equipas de alunos se propõem a trabalhar num desafio. Este desafio é um problema complexo que confronta um empresário, organização (sem fins lucrativos) ou governo local, por exemplo, para o qual não existe uma solução pronta e para a qual uma solução pode ter um impacto positivo na região em que está localizado.
Hackathons
Os Hackathons são maratonas de criatividade online, com uma duração de 36 horas, dirigidas a estudantes, cidadãos e parceiros locais, que visa encontrar soluções concretas para regiões mais inteligentes e sustentáveis. O desafio foca-se em problemas concretos identificados por organizações locais das seis regiões envolvidas, em Portugal, Áustria, Hungria, Bélgica, Roménia e Letónia.
Bootcamp
O Bootcamp é a oportunidade perfeita para te tornares parte ativa na conceção do futuro da Europa. Aqui, vais ser acompanhado pelos nossos mentores e peritos, os quais te apoiarão no desenvolvimento de uma ideia desde o problema até a uma solução com impacto.
No final, contarás com um profundo conhecimento de design thinking, modelos de negócio, pitching para investidores e, claro, sobre as regiões E³UDRES², além de conheceres novas pessoas de toda a Europa.
Residência Rural
A residência rural dá a oportunidade de conhecer novas comunidades das regiões E³UDRES². Tem a duração de 1 semana e durante esse período é possível reunir com as partes interessadas, como políticos locais, proprietários de empresas ou associações comunitárias e ter uma visão dos desafios locais reais. Esta é a sua chance de contribuir para uma região mais inteligente e sustentável.
Research Living Labs
No Research Living Labs os investigadores trabalham no desenvolvimento de projetos de I&D em conjunto com as partes interessadas, cidadãos e estudantes. Esta é uma oportunidade para reforçar o envolvimento da comunidade na aliança e para aprender mais sobre a E³UDRES² e como, através dela, se pode contribuir para o desenvolvimento de um verdadeiro campus europeu e de uma região de Setúbal mais inteligente, sustentável e internacional.